ORIENTAÇÕES GERAIS E USO CORRETO DO BARRIL

PRODUTO: BARRIL CASSIC 30 LITROS

Ao receber o barril descartável Petainer Classic 30L o cliente deverá atentar para os seguintes detalhes:
1 O barril deverá vir acompanhado de: caixa de papelão(desmontada), lacre para barril e válvula para liberação de pressão(deverá vir em um saco plástico e fechado.)
2 Os barris saem do nosso estoque em perfeitas condições, antes de enviarmos para os nossos clientes todos eles são verificados visualmente e por tato, após a verificação, embalados em pallet e depois fechados com filme stretch para garantir uma boa segurança no envio. O cliente deverá receber e verificar as condições físicas e quantidades do pedido no momento da entrega.
3 Se no recebimento do pedido o cliente constatar que a válvula esteja desprendida ou com algum dano/defeito físico, amassado ou com qualquer mínima avaria, que por si só já sugere um stress que poderá comprometer o envase e posterior operação, ou com o tubo interno solto, deverá separar os barris com defeito e enviar um formulário de não conformidade em papel timbrado da cervejaria, para: vendas@npack.com.br
4 Orientamos notificar a transportadora através da NFe, caso seja identificado algum problema na entrega do pedido.


GARANTIA CONTRA DEFEITO DE FABRICAÇÃO:
Apenas nos casos acima e com o envio do formulário de não conformidade e a entrega do barril danificado para análise técnica detalhada pelo fabricante, será realizada a garantia contra defeito de fabricação e substituído por um outro.

CUIDADOS BÁSICOS:

EVITAR: Vibrações/balanço em excesso do barril durante o manuseio e transporte, após envase.
O Petainer Keg pode ser danificado em caso de impacto ou contato com objetos pontiagudos, após o envase tomar muito cuidado no transporte, o barril deve estar devidamente posicionado dentro da caixa de papelão. Em caso de impacto muito forte o barril pode explodir ou ocasionar vazamentos pela válvula.
O barril de PET não pode ser manipulado/manuseado como um barril de inox, pois o sistema como um todo é mais sensível, trata-se de um produto descartável;
NUNCA: Pressionar o botão vermelho no centro da válvula em hipótese alguma. Este somente deverá ser acionado pelo encaixe natural do extrator.

CUIDADOS NO ENVASE:

NÃO: Engatar o extrator com o barril inclinado ou não plenamente vertical e apoiado (o extrator quando engatado nestas condições, acaba por pressionar a válvula e, por força da posição inadequada, acaba gerando desprendimentos mínimos na vedação da válvula e por consequência vazando CO2.
EM HIPÓTESE ALGUMA: O barril pode ser levantado o deslocado segurando o mesmo diretamente pela válvula ou pescoço, sobretudo após o envase. Após o envase na indústria, o barril deverá ser sempre transferido para a caixa cartonada, sempre alçando o barril verticalmente e nunca inclinando o mesmo lateralmente. Jamais se deve colocar qualquer força ou apoio direto na região do pescoço e válvula para suspender o barril.
NÃO: Utilizar extrator gasto/velho ou não adequado, o qual não permita o engate correto do barril;
NÃO: Ultrapassar a pressão de envase acima do nível máximo permitido pela especificação do barril (máx. 3bar). Após o envase o barril deve ser estocado de forma adequada, empilhar até no máximo 3 níveis (ideal 2 níveis) intercalado por chapa de papelão duro(chapetex) ou outro material de forma que não ocasione stress no próprio conjunto/estrutura física da embalagem do barril.

CUIDADOS NO TRANSPORTE:

NÃO: Expor ao calor excessivo ou a intempéries em qualquer etapa da operação logística pós-envase, isto poderá ocasionar aumento substancial da pressão interna do barril. O ponto de ruptura do barril é de 7bar.
Após envase, recomenda-se expressamente o transporte somente em caixa cartonada, a qual possua alças/aberturas para manuseio. A caixa acompanha e protege o barril até o descarte do mesmo, ao fim do consumo no ponto de venda.
SEMPRE ORIENTAR: O transportador a manusear com cuidado, evitando pancadas ou impacto muito forte. Tratar o barril descartável como um produto frágil.